Notícias
Workshop “Como apresentar o teu projeto a um financiador “ - StartPoint@UM- 10 nov -15h30
Publicado em novembro 2016, terça-feira 08

 


Inserido na StartPoint@UM 6ª Edição decorre a 10 de novembro, das 15.30h às 16.15m, o Workshop “Como apresentar o teu projeto a um financiador “| AIMinho & BICMINHO.


A obtenção de financiamento constitui uma etapa essencial na implementação de um projeto de negócio.
Se tens um projeto que queres transformar em negócio e pretendes apresentá-lo a um financiador, vem saber quais as principais aspetos a ter em conta no processo de obtenção de financiamento.
Neste workshop vais também ter a oportunidade de aprender com a experiência de uma jovem empreendedora que já conseguiu lançar o seu projeto no mercado.


Programa:


15h30 Abertura/ Boas vindas
AIMinho e BICMINHO
15h35 Apresentação de um projeto a um financiador: aspetos a ter conta
Filipe Castro, Presidente da Famagrow- Associação de Business Angels de Vila Nova de Famalicão
15h50 Como transformar um projeto num negócio
Filipa Meira, Direção ETUKMINHO
16h05 Espaço para perguntas
16h20 Encerramento
AIMinho e BICMINHO

Dinamizadores:

Filipe Castro
Empreendedor, Gestor de empresas, Investidor e Mentor
Inicia a sua carreira na Norprint Artes Gráficas S.A em Portugal, passando a Director Administrativo e Financeiro de uma empresa do Grupo Mota-Engil em Angola. De seguida cria de raiz algumas empresas na área dos serviços no Brasil, voltando a Portugal. Após um período de reflexão, decide dedicar-se às suas paixões: criar e apoiar a criação de empresas de cariz inovador. Presidente de uma Associação de Business Angels e Gerente de uma empresa veículo para apoiar novos projetos.
É detentor do curso de Gestão Internacional pelo Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais, tendo posteriormente frequentado o mestrado na Universidade do Minho em Marketing e Gestão  Estratégica.


Filipa Meira

Sócia-gerente da ETUKMINHO, possui experiência em consultoria de análise de negócio, gestão estratégica de recursos humanos e sistemas de informação ERP. Familiar de uma pessoa com deficiência, sempre foi sensível à causa da paralisia cerebral e da mobilidade reduzida, pelo que apoia iniciativas nesta área.

Local:
Universidade do Minho - Campus de Gualtar - CP2


Mais informações e inscrições AQUI





 

Outros destaques